Media

AtlasIntel foi a única empresa de pesquisa a mostrar a vitória de Massa no 1º turno das eleições presidenciais argentinas
Brazil

Todas as pesquisas da AtlasIntel divulgadas após as primárias presidenciais mostraram Massa à frente, enquanto todas as outras empresas de pesquisa superestimaram consideravelmente o desempenho de Milei. Enquanto a maioria também indicava um segundo turno entre Massa e Milei, com exceção da AtlasIntel, nenhuma delas tinha Massa liderando fora da margem de erro.

AtlasIntel foi o instituto de pesquisa mais preciso em antecipar os resultados do Plebiscito Constitucional de 2022 no Chile
Brazil

Pesquisas públicas e privadas da AtlasIntel capturaram precisamente as dinâmicas de mobilização de votos e chegaram mais próximas do resultado final do que qualquer outro competidor.

AtlasIntel lamenta a concorrência desleal exercida pelo Grupo Folha e destaca a trajetória de excelência das suas pesquisas eleitorais
Brazil

Em 31 de maio de 2022 o portal UOL publicou uma matéria jornalística intitulada “UOL lança selo de confiabilidade de pesquisas eleitorais”, colocando a AtlasIntel dentro da categoria “controversa”, o nível mais baixo em uma escala de quatro posições

Nota de esclarecimento: Pesquisa Atlas / A Tarde
Nota de esclarecimento: Pesquisa Atlas / A Tarde

AtlasIntel esclarece que investiga de maneira exaustiva quaisquer tentativas de manipulação das suas pesquisas e incorpora na sua metodologia de coleta medidas rígidas de segurança de dados.

Aparente crescimento do Bolsonaro na pesquisa Datafolha é decorrente de volatilidade amostral por declaração de voto passado
Brazil

A última pesquisa Datafolha divulgada no dia 24.03.2022 apresentou um crescimento substancial do Jair Bolsonaro. A intenção de voto para o atual presidente subiu de 18 para 23 pontos percentuais no cenário espontâneo, um crescimento relativo de 27.8% desde dezembro.

AtlasIntel teve o melhor desempenho nas pesquisas das primárias legislativas da Argentina de 2021
Brazil

As pesquisas Atlas para as primarias legislativas da Argentina (PASO) organizadas no dia 12 de setembro tiveram o melhor desempenho na antecipação do resultado eleitoral em nível nacional e na Cidade de Buenos Aires.

Relatório Atlas Monitor: Manifestações do 19J nas redes sociais
Relatório Atlas Monitor: Manifestações do 19J nas redes sociais

Estudo da esfera pública no Facebook e no Twitter para avaliar objetivamente o tamanho do movimento 19j.

Nota técnica: aspectos relacionados à retomada da coleta presencial das pesquisas Datafolha
Brazil

Foram identificadas discrepâncias entre a composição amostral e o perfil de renda da população na PNAD Contínua, com sobre-representação de 54% do segmento com renda familiar até 2 salários mínimos.

As pesquisas Atlas tiveram o melhor desempenho entre os institutos de pesquisa nas Eleições Municipais 2020
Brazil

Tanto no primeiro e no segundo turno das eleições municipais de 2020, em todas as capitais onde Atlas conduziu pesquisas de intenção de voto (São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Porto Alegre) o resultado final da votação veio mais próximo às nossas estimativas que as de qualquer outro instituto de pesquisa.

Discrepâncias nos resultados Atlas vs. Datafolha
Discrepâncias nos resultados Atlas vs. Datafolha

As últimas pesquisas Atlas e Datafolha apresentaram tendências extremamente semelhantes na trajetória de aprovação do governo Bolsonaro, apoio ao impeachment/renúncia e nos indicadores da evolução do COVID-19 no Brasil. Ainda assim, as estimativas continuam em patamares muito diferentes.

Atlas tem o melhor desempenho entre os institutos de pesquisa nas primárias democratas de 2020 nos EUA
Brazil

Com um erro médio de somente 4.2 pontos na previsão das margens entre o primeiro e o segundo colocado, as oito pesquisas estaduais conduzidas pela AtlasIntel foram as mais precisas entre todos os institutos de pesquisa

Atlas identifica potencial viés amostral na última pesquisa Datafolha
Atlas identifica potencial viés amostral na última pesquisa Datafolha

O Instituto Datafolha realizou uma pesquisa de opinião sobre o coronavírus e a aprovação do governo entre os dias 1 e 3 de abril de 2020. De acordo com o instituto, foram entrevistados 1511 brasileiros adultos por telefone celular em todo território nacional.

Tracking Pro

Proprietary high-frequency polling that enables you to be the first to know when public opinion shifts and the likelihood of political outcomes changes.

Atlas Monitor

Atlas Monitor is a customizable social media intelligence tool that provides granular monitoring of businesses, organizations, topics, political campaigns, etc.

Public Polls

Nationally representative polls conducted by AtlasIntel using its proprietary data collection technology and post-stratification algorithms.

Atlas Político

Atlas Político is a political transparency platform that empowers citizens to keep their politicians accountable.