Nota de esclarecimento: Última pesquisa Atlas em São Paulo

Em relação a discrepância entre o resultado da última pesquisa Atlas em São Paulo e o resultado das urnas, AtlasIntel esclarece que a tendência da eleição mudou por conta da polêmica instaurada com a divulgação de um laudo falsificado pelo candidato Pablo Marçal.

Consideramos que sem esse evento, Pablo Marçal teria garantido um segundo turno contra o Guilherme Boulos, resultado que apenas a pesquisa Atlas indicava com clareza, fora da margem de erro entre os candidatos. De acordo com nossas análises, a polêmica converteu o voto de alguns eleitores do Marçal para o Ricardo Nunes, afetou na margem o desempenho do Guilherme Boulos e mobilizou uma onda de voto útil contra um segundo turno entre Marcal e Boulos.

A coleta da última pesquisa Atlas ocorreu de acordo com o seu registro no TSE entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro e já havia sido encerada na hora do evento mencionado. Todas as pesquisas divulgadas durante o período eleitoral precisam de um cadastro prévio no TSE, motivo pelo qual uma outra pesquisa capturando o impacto deste evento de última hora não pôde ser realizada.

Tracking Pro

Proprietary high-frequency polling that enables you to be the first to know when public opinion shifts and the likelihood of political outcomes changes.

view

Atlas Monitor

Atlas Monitor is a customizable social media intelligence tool that provides granular monitoring of businesses, organizations, topics, political campaigns, etc.

view

Public Polls

Nationally representative polls conducted by AtlasIntel using its proprietary data collection technology and post-stratification algorithms.

view

Atlas Político

Atlas Político is a political transparency platform that empowers citizens to keep their politicians accountable.

view